terça-feira, 2 de junho de 2009

The Beatles e o Satanismo.

O lançamento do livro The Lennon Prophecy, de Joseph Niezgoda está causando polêmica em diversas partes do mundo. O autor revela como John Lennon era obcecado pelo ocultismo, pelos poderes mágicos e pela numerologia. O livro também defende a idéia de que os “sinais sobre morte” há muito ligados a Paul McCartney eram realmente mensagens subliminares dando pistas sobre o destino fatal de Lennon.
De acordo com o livro, a subida meteórica dos Beatles e a sua permanência até mesmo quase quatro décadas depois que a banda se dividiu, é explicada por um pacto que John Lennon teria feito com o Diabo.
O autor do livro, além de músico foi fã do grupo a vida inteira. Pelo conhecimento que tem, ele explica no que o pacto foi feito pouco tempo antes de a banda experimentar seus grandes sucessos e terminou vinte anos mais tarde com o assassinato de Lennon em New York. O assassino do cantor, Mark David Chapman, foi preso e condenado a cumprir pena na Prisão Estadual de Attica, onde demônios foram expulsos dele.
Niezgoda surpreende muitos leitores devido a um capítulo em seu livro onde ele documenta diversos pactos satânicos ocorridos durante a história para reforçar o fato do pacto de Lennon. Claro que alguns não irão acreditar no pacto do músico por não crerem na existência de Satanás, mas isso não muda o fato.
Outro capítulo surpreendente do livro é o que trata das tragédias na vida de Lennon. Seus pais, Julia e Freddie, brigavam na justiça pela custódia de John quando aos cinco anos de idade foi forçado a decidir com quem queria ficar. Ao decidir ficar com o pai a mãe lhe perguntou se tinha certeza da decisão e ele correu para a mãe deixando o pai. Isso o fez crescer indeciso em tudo que fazia e seu abrigo quando fugia de casa era a tia Mimi.
No período escolar, John tinha problemas com os professores, com os colegas, fumava, proferia palavrões, roubava das crianças menores que ele e fazia tudo para conseguir dinheiro para comprar cigarros. Foi expulso de um coral de igreja por substituir as letras dos hinos por palavras obscenas.
Niezgoda cita o delírio sem precedentes e sem igual que cercava os Beatles como um dos sinais mais intrigantes sugerindo algo sobrenatural na carreira deles. Os rapazes de Liverpool, John, Paul, George e Ringo eram escritores e músicos de muito talento, mas o que os levou ao topo não foi meramente este fato. Os fatos sobrenaturais ocorridos na carreira do grupo e narrados no livro vão mostrar que o autor, mesmo sendo contestado por alguns mais céticos, não podem ser ignorados.
O título do livro é justificado pelo autor pelo fato que ficou conhecido na época em que o foco estava sobre as especulações de que Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro e substituído por um sósia. Tudo pareceu bobagem, mas nem mesmo o sucesso alcançado pela sua careira solo mais tarde convenceu alguns fãs. Niezgoda explica que ele chama de profecia o fato que as histórias eram na verdade previsões futuras de tragédias não sobre Paul, mas sobre Lennon. Um fato ninguém contesta mais: os Beatles tinham assistência sobrenatural e não vinha do lado divino.





8 comentários:

Unknown disse...

Vinha do lado divino, sim!

Liberio disse...

CREIO QUE OS BEATLES, REALMENTE, TIVERAM LIGAÇÕES COM O SATANISMO. ISSO EXPLICARIA O SEU EXTRAORDINÁRIO SUCESSO? NO PRIMEIRO DISCO DELES LANÇADO NO BRASIL CONSTA A MÚSICA "DEVIL IN HER HEART" SIGNIFICATIVO, NÃO? O DISCO "SGT. PEPPER'S" TAMBÉM É BASTANTE EMBLEMÁTICO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE VÊ O RETRATO DE ALEISTER CROWLEY NA CAPA. E A MÚSICA "NUMBER NINE" DÁ DICA SOBRE ESSA RELAÇÃO.
DE MINHA PARTE, ISSO SÓ ENGRANDECE A BANDA! S! S S!

splatfest disse...

Bem, com ou sem pacto, Deus deixou acontecer e estamos hoje em dia com um enorme e belíssimo acervo musical. Demos graças A DEUS que os beatles existiram e nos mostraram musica de ponta. Quanto ao capeta, se ele realmente tiver dado todo esse suceesso, de nada nos prejudicou!

O disse...

Este artigo é serio?

denisguitar1 disse...

por isso Jesus não queria nem olhar para ele no inferno quando ele clamou por misericordia.vendo que Jesus não olhava para ele,ele começou a chigar blasfemar conta ele.Ele estar la por toda eternidade no sofrimento eterno pagando por suas blasfema contra Jesus

denisguitar1 disse...

esse castigo é mais serio do que pensa só jesus salva se ele não acreditava em jesus quem poderia salvar ele ? então ele estar no inferno

denisguitar1 disse...

esse castigo é mais serio do que pensa só jesus salva se ele não acreditava em jesus quem poderia salvar ele ? então ele estar no inferno

Alto Vera Cruz disse...

Isso não é pacto, chama-se trabalho e talento.