segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ricardo Mele dá voz à população de Batatais


No dia 18 de novembro, o médico anestesista, Ricardo Mele (FOTO) acordou disposto a jogar combustível na disputa que envolve o Ministério Publico e a Câmara Municipal de Batatais acerca do número de vereadores para o quadriênio 2009 – 2012. Ele está entre os cinco candidatos que foram eleitos e estão sendo cassados pela promotoria antes mesmo da posse.
Logo pela manhã concedeu uma entrevista bombástica no Jornal da ABC na Rádio ABC FM fulminando a decisão judicial que acatou o pedido de liminar da Promotoria. Enquanto dava a entrevista, recebeu o convite para participar do programa Nosso Gordo na TV Educadora na hora do almoço. Ali, repetindo as mesmas afirmações, teve oportunidades de responder muitas perguntas dos telespectadores e receber dezenas de palavras de apoio ao seu procedimento, pois estava dando voz aos pensamentos da maioria da população que está indignada com a forma como o assunto tem sido tratado pelas autoridades.
Ricardo Mele sempre foi duro e incisivo em seus questionamentos políticos, mas durante a entrevista na TV Educadora, mostrou seu lado sensível e emotivo quando um dos seus filhos participou do debate parabenizando-o pelo seu posicionamento. O calabrês chegou a enxugar algumas lágrimas enquanto a voz ficou momentaneamente embargada.
A empolgação do vovô Ricardo (Ele sempre faz questão de mencionar os netos) durante a entrevista na TV Educadora era tão grande que ele parecia um adolescente. Estava transfigurado de alegria. Fazia jus à idéia de que não se vive sem uma causa para lutar.
Entre a sua primeira entrevista na rádio ABC e a segunda na TV Educadora, eu e outros colegas da imprensa tivemos a oportunidade de conversar informalmente com ele. A adrenalina continuava alta e o tom da sua fala não escondia a empolgação que era como a de um atleta de segundo ano colegial que acabara de ser convocado para os jogos regionais. Se todos os outros vereadores eleitos forem tomados pelo mesmo ânimo, alguma coisa deverá acontecer aqui na Estância. Não haverá mais cabresto em nenhum vereador.

Nenhum comentário: