segunda-feira, 15 de junho de 2009

Viação Cometa: Batatais / São Paulo


O cidadão batataense que viaja para São Paulo através da Viação Cometa nos horários da madrugada ou de lá chegam no horário que parte do Terminal Rodoviário do Tietê às 00h30, além de correr grande risco pela falta de segurança no posto do Cometa na Avenida Ana Luiza que permanece fechado tanto para quem chega quanto para quem sai ainda paga a tarifa de embarque sem ter o mínimo de atendimento. Não há lugar para sentar, nem banheiro e muito menos abrigo adequado em caso de chuva.
Na última quarta-feira, dia 10 de junho durante o Jornal da Rádio ABC enquanto a equipe do programa tratava dos riscos que correm os passageiros que partem ou chegam de São Paulo nos horários da madrugada um ouvinte ligou para a emissora denunciando que a Viação Cometa cobra nas passagens a tarifa de embarque sem prestar nenhum serviço para isso.
Além do mais, a Prefeitura que recebe da Viação Cometa os valores arrecadados das tarifas de embarque nenhuma providência toma sobre o assunto. No mesmo dia, em conversa com um cidadão que viaja regularmente nos referidos horários para a capital do Estado, ele mostrou-me uma passagem onde a tarifa de R$ 2,42 é cobrada e me disse que acabara de chegar da Prefeitura onde havia conversado pessoalmente com o Secretário de Finanças do Município, Henrique Raimundini que nem sabia do repasse da Viação Cometa para os cofres públicos. O Secretário teve que consultar o funcionário Higino que imediatamente confirmou o repasse das tarifas feitas mensalmente à Prefeitura.
O fato é que temos uma rodoviária muito bem localizada na cidade e nada mais justo que os cidadãos usufruam da mesma. Já que nem a Prefeitura, nem a Viação Cometa atendem os cidadãos, será que não seria o caso de uma intervenção do Ministério Público?

Nenhum comentário: