segunda-feira, 28 de julho de 2008

O PiG CORRE CONTRA O PASSADO OU DANTAS E OS ADVOGADOS

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

“O sol é o melhor desinfetante.”_ (Autor anônimo)

. A Folha (da Tarde *) tem certa dificuldade de olhar para o passado.
. A Folha foi cúmplice e instrumento da patranha da “BrOi”.
. Colunistas da Folha – como Guilherme Barros – veiculavam informações que se encaixavam nas operações de inside information de Daniel Dantas e Naji Nahas – e a CVM acha que era tudo “normal”.
. Não eram propriamente “informações” – eram ordem de “compra” ou “venda”...
. A Folha jogou o jogo da quadrilha.
. A Folha começou a bater em Dantas – assim como todo o PiG – depois que Dantas virou cachorro morto – como disse Mino Carta, que percebe os odores do PiG de longe. Agora, o PiG corre para limpar o passado.
. A informação de que Dantas, através de seu lugar tenente, Carlos Rodenburgo (*2), “contratou” um advogado (e, por extensão, “contratou” também um deputado federal, Alberto Fraga, do DEM) para entrar com ação no Tribunal de Contas de União, é um caso típico de reconstrução do passado.
. Dantas quase, quase, quase consegue o que queria no TCU.
. Só que essa informação é mais velha que a Sé de Braga, como diria a minha santa mãe.
. A Carta Capital já tratou dessa maracutaia do quadrilheiro Dantas.
. A Teletime de Rubens Glasberg já tratou disso e o nobre deputado disse à Teletime, na época, que não tinha a menor idéia de quem era Daniel Dantas.
. Ou seja, trata-se de patranha em sua pura essência.
. Naquela época, a Folha (da Tarde*) e o PiG tratavam Dantas com luva de pelica.
. Era o gênio das finanças, intocável.
. O Conversa Afiada tinha uma seção fixa: “por que o PiG não fala (mal) de Dantas” –Repare que a irmã de Dantas, aquela que foi ao enterro da amiga, Ruth Cardoso, financiou uma empresa da filha do presidente eleito José Serra em Miami.
. Agora, o PiG faz a arqueologia do que não fez.
. Busca artefatos do passado que não viveu.
. Agora que o cachorro está morto.

Paulo H. Amorim
. Na edição de hoje (28/07/2008), a Folha (da Tarde*) publica excelente reportagem de Rubens Valente de titulo “Dantas contratou advogado para ação de deputado no TCU”.

Nenhum comentário: