sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sindicalistas da CUT pedem impeachment de Mendes


Um grupo de sindicalistas da CUT (Centra Única dos Trabalhadores) encaminhou na sexta-feira, dia 18 à secretaria-geral do Senado um pedido de impeachment do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes.
Os sindicalistas acusam Mendes de crime de responsabilidade por conta dos dois habeas corpus concedidos ao banqueiro Daniel Dantas. O documento foi protocolado pelo secretário de Imprensa da central sindical, Cícero Rola.
- Mendes cometeu crime de improbidade administrativa. Ele não poderia, segundo o regimento do Supremo ter, sozinho, liberado Daniel Dantas. Teria que ter consultado o plenário do Supremo - afirma Rola.
Também nesta sexta-feira, a CUT organizou um ato contra a corrupção em frente ao Congresso Nacional. De lá, os sindicalistas foram em passeata até o Supremo, onde realizaram nova manifestação pedindo o fim da impunidade.
- No Brasil mais de 200 mil presos aguardam o mesmo beneficio de Dantas. Nós estamos falando do presidente do Supremo. Vai ficar um sentimento na opinião pública de que ele julga por cor, credo, classe social - critica o sindicalista.

Do site Terra magazine (Bob Fernandes)
Por: Diego Salmen - Sexta, 18 de julho de 2008

Nenhum comentário: